sábado, 25 de março de 2017

CONFIRA A LISTA DE SELECIONADOS PARA A OFICINA "A ARTE DE NARRAR"

LISTA DE SELECIONADOS PARA PARTICIPAR DA OFICINA
PROJETO TEATRO GRIÔ EM FLOR
SOMOS FEITOS DE SONHOS E HISTÓRIAS – Dia Internacional do Contador de histórias
Oficina "A ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS"
Com Rafael Morais e grupo Teatro Griô - 25 de março de 2017, sábado, das 14 às 17 horas
Local: Teatro do Goethe-Institut/ICBA

LISTA DE SELECIONADOS PARA PARTICIPAR DA OFICINA
Informamos que as demais atividades do Evento Somos Feitos de Histórias e Sonhos, como o lançamento do Livro “A Transformação da Conquem” e a Sessão de histórias e cantigas com o grupo Teatro Griô e Convidados, não necessita de inscrições ou seleção e tem acesso livre para todas as idades, com entrada franca.

PÚBLICO ALVO DA OFICINA – Pessoas maiores de 18 anos. Iniciantes (não precisa ter experiência prévia com a Arte de Narrar histórias) ou pessoas que já possuem alguma experiência artística, e estão buscando especialização e aperfeiçoamento.
CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA OFICINA - Avaliação de ficha de intenções, de acordo com as informações solicitadas, inclusive os interesses e expectativas, visando contemplar pessoas de diferentes grupos e/ou instituições, localidades e experiências distintas.
ACESSO: A oficina será gratuita
DATA DE REALIZAÇÃO: 25 de março de 2017, sábado, das 14 às 17 horas
LOCAL: Teatro do Goethe-Institut/ICBA, Corredor da Vitória, 1809.
ATENÇÃO: A oficina acontecerá neste sábado, 25/03/2017, das 14 às 17 horas, no Teatro do Goethe Institut/ICBA, Corredor da Vitória, 1809. É importante chegar ao local da oficina no horário divulgado para garantir a sua participação, pois, como a procura foi muito grande, em caso de atraso a vaga poderá ser disponibilizada a outra pessoa.

SELECIONADOS:
1- Ana Paula Moreira de Jesus Fernandes
2- Ana Paula Vasconcelos Santos
3- Andreia Vieira da Conceição
4- Antônia Lucia Leite Ramos
5- Carmen Ferreira Esquivel
6- Celia Maria Silva de Souza
7- Dailane Souza dos Santos
8- Diná Maria Nascimento Barroso
9- Dulcinea de Oliveira Carvalho
10- Ingrid Paixão de Jesus
11- Jamile Moreira Teles
12- Jane Silva Figuerêdo
13- Josilene Lima de Melo
14- Lorena Nascimento Bispo
15- Maria Aparecida Ramos Martins
16- Marise Santos Pereira
17- Millena Correia Ribeiro
18- Patrícia Nunes Silva
19- Raquel do Rosário Santos
20- Renata Gomes Ettinger de Menezes
21- Rose Mary Ferreira Almeida
22- Rutinalva Almeida Sena
23- Síndara Ivi Moraes Fonseca
24- Sueli Ferreira da Silva Conrado
25- Suzana Leal Sampaio

PROJETO TEATRO GRIÔ EM FLOR

SOMOS FETOS DE SONHOS E HISTÓRIAS – Dia Internacional do Contador de histórias 2017
O grupo Teatro Griô realizará mais uma edição do evento anual “SOMOS FEITOS DE SONHOS E HISTÓRIAS – Dia Internacional do Contador de histórias”, no Teatro do Goethe-Institut/ICBA, dia 25 de março de 2017.

A homenageada deste ano será a contadora de histórias, escritora, poeta, educadora, compositora e cordelista Mabel Velloso.
Será realizado no Teatro do Goethe-Institut/ICBA a partir das 14 horas a Oficina “A Arte de Narrar histórias”, com RAFAEL MORAIS; às 18 horas acontecerá o Lançamento do livro “A Galinha Conquem”, com a autora Vanda Machado e a ilustradora Amarela; e às 19 horas “Sessão de histórias e cantigas” com os Narradores do Teatro Griô. Além da presença da homenageada de 2017, Mabel Velloso, estarão presentes neste sábado, narrando e cantando com o grupo, as homenageadas dos anos anteriores Lydia Hortélio, Vanda Machado e Sálua Chequer.
Esta é a terceira edição do evento criado pelo grupo para marcar o dia Internacional do Contador de histórias e homenagear essa gente das maravilhas, que é feita de sonhos e histórias. Em 2015 as homenageadas foram Lydia Hortélio, pesquisadora da música da Cultura da Infância e Vanda Machado, escritora e educadora, especialista em mitos afro-brasileiros. Em 2016, a homenageada foi a folclorista e Mestre em cultura popular Sálua Chequer.
Venha festejar com os Narradores do Teatro Griô e outros convidados especiais, além da maravilhosa presença de Mabel, o Dia Internacional do Contador de histórias!

Esta é uma das ações do projeto “TEATRO GRIÔ EM FLOR – Apoio às atividades artísticas de criação, formação, pesquisa, qualificação, aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e manutenção do repertório do grupo Teatro Griô”. Este projeto propõe o apoio ao trabalho ininterrupto desenvolvido pelo Teatro Griô, grupo concebido há 18 anos, com metodologias próprias, a partir da interação estética entre o Teatro, a Tradição Oral, a Arte dos Narradores Tradicionais e dos Palhaços, da Cultura da Infância, da Literatura Oral e do Teatro de Rua. O projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

A homenageada deste ano, Mabel Velloso é contadora de histórias, escritora, poeta, educadora, compositora e cordelista baiana nascida em Santo Amaro da Purificação, Bahia. Filha de José Velloso e Claudionor Viana Teles Velloso (Dona Canô). Autora dos livros “Poesia Mabel”, “O Sal é um dom” “Histórias de Ogum”, “Barrinho”, “Medo do Escuro”, “O trenzinho Azul”, dentre outros. Muitas de suas músicas já foram gravadas por sua filha, Belô Velloso, e por sua irmã, Maria Bethânia. Em 2004 gravou, com Maria Bethânia, o CD "Brincar de Rezar" com as Meninas Cantoras de Petrópolis.

PROGRAMAÇÃO:
OFICINA "A ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS", com RAFAEL MORAIS
Das 14 às 17 horas, Teatro do Goethe Institut – ICBA
Informações e Inscrições para a Oficina: teatro@teatrogrio.com.br

LANÇAMENTO DO LIVRO "A GALINHA CONQUÉM", com VANDA MACHADO - 18H

SESSÃO DE HISTÓRIAS E CANTIGAS COM GRUPO TEATRO GRIÔ E CONVIDADOS - 19H
DATA: 25 de MARÇO de 2017
LOCAL: TEATRO DO GOETHE-INSTITUT/ICBA
Corredor da Vitória, 1809.
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário