quarta-feira, 19 de julho de 2017

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO NA NOITE GRIÔ!




Noite de encontro para ouvir e narrar histórias e cantigas. Ação criada pelo grupo Teatro Griô, aberta a todos que queiram vivenciar o encantamento proporcionado pelos narradores de histórias – também conhecidos como Gente das Maravilhas. Dia 28 de julho, sexta-feira, às 20 horas, na Casa da Música - Lagoa do Abaeté, com Entrada Franca.

O Teatro Griô é um grupo que tem como fonte de inspiração a Tradição Oral e a arte dos narradores, brincantes e palhaços, com sua simplicidade, humor e poesia. Criado em 1998, pelos artistas Rafael Morais e Tânia Soares, o grupo, realiza diversas apresentações artísticas no Brasil e exterior, nos mais variados espaços cênicos, como teatros, centros culturais, praças e ruas. O grupo desenvolve pesquisas e metodologias próprias, além de espetáculos, oferece cursos e oficinas artísticas para pessoas com ou sem experiência de todas as idades.

Esta é uma das ações do projeto “TEATRO GRIÔ EM FLOR – Apoio às atividades artísticas de criação, formação, pesquisa, qualificação, aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e manutenção do repertório do grupo Teatro Griô”. Este projeto propõe o apoio ao trabalho ininterrupto desenvolvido pelo Teatro Griô, grupo concebido há 18 anos, com metodologias próprias, a partir da interação estética entre o Teatro, a Tradição Oral, a Arte dos Narradores Tradicionais e dos Palhaços, da Cultura da Infância, da Literatura Oral e do Teatro de Rua. O projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

SERVIÇO:
O QUÊ: Noite Griô (Encontro de histórias, cantigas e poemas);
ONDE: CASA DA MÚSICA - Lagoa do Abaeté;
QUANDO: 28 de JULHO - 20 HORAS;
QUANTO: ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário